Imagem

Dificilmente a DreamWorks erra em algum filme que ela produz,  grandes sucessos como Shrek, Madagascar  e Kung Fu Panda são provas disso, e não foi diferente com “Os Croods”.

Uma animação muito irreverente que proporciona grandes diversões.

A trama é sobre uma família na idade da pedra que vive em função de sobreviver em busca de alimentos. Liderados por Grug (Nicolas Cage), o pai, eles aproveitam o amanhecer para disputar comida com uma diversidade de animais caçadores, além de serem também a presa de animais maiores. Eles tem que fazer isso até o anoitecer, pois segundo as leis de Grug, com o anoitecer vem o perigo.

Porém Grug tem muita dificuldade de conter sua filha, Eep (Emma Stone), muito curiosa não aceita ficar dentro da caverna e quer conhecer o mundo lá fora. Uma noite acaba saindo e conhecendo Guy (Ryan Reynolds), que é um desbravador, e fica encantada por ele.

Com as mudanças climáticas a família de Grug é obrigada a sair em busca de um novo lugar para viver depois que sua caverna é destruída, então encontram Guy, que concorda em levá-los com ele. Contudo, Grug é conservador e tem dificuldades em aceitar as ideias inovadoras de Guy.

O que acontece é uma sequencia de confusões e surpresas, em grande parte as piadas se dividem entre temas infantis e maduros, tornando o filme engraçado para todas as idades.

Em geral o filme apresenta valores que não raramente notamos nos dias de hoje, como o protecionismo do patriarca de uma casa, ou a disputa que ele tem quando sua filha conhece um homem. Até mesmo a relação que ele tem com sua sogra.

O tema principal é valorização da família e zelo, tem uma crítica muito positiva, como a da folha.

Fui com uma expectativa baixa para assistir aos Croods, minha ideia era apenas passar o tempo, porém, fui surpreendido, risos e mais risos e minha saída do cinema foi com uma impressão ótima. Indico sem medo o filme para qualquer pessoa, vão se divertir muito!

 Uandre

comentários
  1. Priscilla disse:

    Gostei do filme! Também fui sem saber sobre o que o filme tratava e me surpreendeu!! Dei muitas risadas!!! Recomendo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s