Iron man 3 – A grande estreia do ano???

Publicado: 28/04/2013 em Professor Chaplin - Crítica de estreias
Tags:, , , , , , , , , ,

Homem-de-Ferro-3-poster-620x620

Vamos lá então né, o que dizer sobre a tão esperada estreia de o Homem de Ferro 3… Claro que não dá para falar que foi o máximo, que com certeza foi o melhor filme de 2013, porque não será!
Também não seria justo dizer que o filme foi ruim, não foi, foi bom, mas a Marvel ficou devendo… :-/

Algumas partes do filme são verdadeiras pinturas, como uma cena que Tony faz a armadura explodir no vilão e o capacete cai entre chamas perto dele, ficou realmente legal. Ou uma cena que o herói salva onze pessoas que caíram de um voo  também é muito boa e engraçada.

Mas algumas cenas do filme não encaixam, deixando um baita ponto de interrogação na cabeça dos fãs. A impressão que dá é que a Marvel queria fazer alguma coisa, mas não sabia o que … E inventou uma história, mas não emplacou, achou uns vilões mornos (sem piada :-P), que não empolgam, e um Tony Stark tão fora da arrogância normal que tirando as piadas clássicas também foi meio sem graça. E para encerrar minhas insatisfações, várias mudanças na história em relação ao personagem, que não quero abordar aqui porque podem estragar o filme para quem ainda não assistiu, mas a Marvel não curte ser fiel e isso deixa os fãs putos… Se a intenção da Marvel era acabar com a história individual do Homem de Ferro, fica a dúvida de como ela vai resolver com o Avengers 2 com essas mudanças. Enfim, resta-nos aguardar.

No geral o filme é bom, no dia que fui no cinema, estava com as expectativas tão elevadas que saí dizendo que era um filme passa-tempo, aquele que você assiste só quando está zapeando a TV, mas depois fiz uma análise e agora acho que ele é um bom filme, mas que fica muito aquém dos dois primeiros, fazer o quê né… A Marvel já fez isso antes (X-man, Homem Aranha), era querer demais que ela acertasse dessa vez.

E que venha agora o Thor e Capitão América 2, pelo menos ainda é o 2…rsrsrs… Dá para confiar!

UAndre

Vocês podem encontrar mais informações como sinopse e trailer no site do nosso parceiro, o Adoro Cinema.
Você já conhece nosso Top 5 ? 😉
Anúncios
comentários
  1. Foi a crítica que mais chegou perto do que eu senti quando sai da sala de cinema.
    Isso porque eu nao gostei em nada dos últimos 2 filmes, (na verdade nem dos quadrinhos do HF),
    Mas gosto de filmes de Heróis e sempre tenho esperança quando lança um novo por ai…
    Posso chamar de Filme passatempo, FIlme meramente Comercial bla bla bla…

  2. Esta parte da critica descreveu tudo o que senti quando sai do cinema:
    “a Marvel queria fazer alguma coisa, mas não sabia o que … E inventou uma história, mas não emplacou, achou uns vilões mornos (sem piada ), que não empolgam “

    • Fala, Douglas…
      Obrigado pelo comentário!
      Cara, em determinado momento achei que ia estar sozinho com a minha crítica, mas ainda bem que impressão não foi só minha…ou não neh…rsrs
      Continue a acompanhar as novidades do Blog!
      Abraços

  3. Julia disse:

    Olha, eu não concordo quando vc diz que tony nao está com sua arrogância costumeira… Afinal, se ele estivesse tão arrogante como sempre, seria muito … estranho, sem nexo… afinal, ele é um cara que está evoluindo como humano a cada vez q aparece,e está abalado.. com crises de ansiedade (onde ele mesmo se vê surpreso..) e principalmente!! Toda a confusão foi armada por ele mesmo! Como ele repete, ‘criamos nossos proprios demonios”, nao faria sentido se ele fosse muito arrogante, sendo que ele admite seu erro. Acho que foi corretíssimo, ele nao perde a pose, nao se lamenta, nao se faz de coitado, nao perde o humor, porem ele admite seu estado de dificuldade e bravamente encara seus problemas. Nao tem espaço pra “ironetes” ou pra ficar dizendo “o mundo está em paz graças a mim..” Ele está numa fase difícil, e pra mim, encarou a situação como um herói de verdade!! 🙂

    • Oi Julia, Muito obrigado pelo comentário!

      É um outro ponto de vista, e muito bem observado =D
      Mas a maioria dos fãs de heróis não gosta muito de ver os diretores e produtores de filmes mudando a obra original rsrsrs

      Grande abraço e continue acompanhando as novidades do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s