O início e a evolução da sétima arte

Publicado: 30/04/2013 em Evolução do Cinema

Historia e evolucao do cinema-Cartaz

 

O gênesis do cinema muitos já devem conhecer com o primeiro filme dos irmãos Lumière chamado “A chegada do trem” (1896), a onde as pessoas se assustaram com a movimentação do trem na tela e saíram correndo por acharem que seriam atropeladas.

Ali era iniciada uma nova forma de arte que acabou por conquistar e encantar o mundo com toda sua magia. O cinema acabou sendo assim o precursor da globalização a onde através dele se descobria e se redescobria diversas culturas, ampliava o conhecimento das pessoas para com os outros povos, níveis sociais e movimentos religiosos.  A sétima arte assim foi derrubando barreiras e alcançando níveis jamais esperados, se tornando então um meio de comunicação em massa que nunca mais parou de crescer e que tem como sua sede e símbolo mundial Hollywood a onde se encontra hoje as maiores produtoras do cinema mundial os melhores atores e atrizes. Hollywood é a onde a magia acontece, onde ideias se transformam em arte, livros ganham vida e encantam mundo a fora.

O cinema que hoje tem um pouco mais de 117 anos sofreu muitas evoluções no decorrer do tempo, a sétima arte já foi muda, ganhou mais vida ao ter som, ficou mais bela ao ter cor, passou por evoluções na forma de se ver e fazer filmes se tornando uma indústria multibilionária, mas apesar de o cinema ter ido além de uma simples arte e ter sofrido tantas mudanças com o tempo, às películas continuam conseguindo fazer as pessoas rirem, chorarem, se emocionarem, sonharem.

A arte continua viva e em constante produção e evolução que sempre ira impressionar as pessoas com sua forma de narrar uma história, a atuação de um ator ou atriz, pelo conjunto da obra, há também aqueles filmes clássicos que não tem grande aparato tecnológico, mas que serão para sempre lembrados como símbolo de uma arte inigualável.

Nas próximas semanas falarei um pouco mais há fundo da contribuição que cada filme trouxe para a evolução do cinema.

Paulo Lima

Para ver mais informações de cinema, curta nosso facebook ;-D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s