Somos tão Jovens

O que dizer sobre o filme? …sensacional, sim, essa seria uma ótima palavra a ser usada.

Para qualquer fã de Legião Urbana, um prato cheio, pois em quase toda a história conseguiram ser fiéis. E mais do que isso, na atuação de Thiago Mendonça eu diria que ele conseguiu praticamente incorporar o Renato Russo.

Eu que já fui um Legião Maníaco e assisti a centenas de entrevistas, vídeos, programas com o Renato, posso dizer que em quase 100% do filme o protagonista foi inteiramente convincente, e isto é, quando alguém interpreta uma criação, ou seja, um personagem fictício, acredito eu que fica bem mais simples do que ter que herdar as características de uma pessoa que existiu, ou existe… mas não tenho do que reclamar de Thiago, na minha opinião ele foi além e deu conta do recado de viver o ídolo. Acho que poucas vezes consegui ver uma interpretação tão bem feita, poderia dizer aqui que pelo que me lembro, de cantor…talvez Val Kilmer em The Doors de Oliver Stone se iguale.

Dificilmente este filme pode ser classificado como entediante, regado de curiosidades sobre como surgiram diversas bandas, como a Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e até mesmo um pouco sobre Herbert Vianna, claro, todos estavam lá, Em Brasília e fizeram história.

O filme várias vezes tem falas com trechos das músicas do Legião Urbana, pequenas brincadeiras querendo dizer que Renato Russo realmente viveu suas canções. Além disso não fica somente enaltecendo Renato, e sim coloca ele numa condição de ser-humano cheio de problemas, crises, alegrias e tristezas.

Em geral digo, um filme bem legal, tem somente algo que ficou esquisito, o filme acaba por assim dizer “De Repente “, e fica um Quê de quero mais. Mas tirando isso, é entretenimento na certa.

Aprovado! ;-D

UAndre

Para ver mais informações de cinema, curta nosso facebook ;-D

Você já conhece nosso Top 5 ? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s