Fala Galera, primeiramente queria me desculpar por esta semana, pois ficamos um pouco atribulados e não conseguimos postar tudo a tempo, mas não se preocupem tudo vai voltar ao normal agora.

Para falar sobre o novo filme do Superman, O Homem de Aço, devo avisar, vou ser meio bipolar, pois o filme realmente desperta muitos sentimentos, tanto bons quanto ruins.

Então vamos lá, a falar novamente sobre um tema que sempre argumento quando o filme é baseado em algo, a fidelidade à história original, mudaram uma porrada de coisas, desde a morte dos Pais de Kal – El, quanto a morte de Jonathan Kent, mas tudo bem, são detalhes. Mas fatos como o jeito que ele conhece a Lois, não sendo no planeta diário como repórter e sim ela investigando a vida dele. A forma como facilmente eles se relacionam, ou até mesmo eles não sendo repórter… Ficou meio esquisito. Mas tudo bem até então… Eles mudaram um pouco a história para surpreender o público.

Mas algumas cenas não casam, por exemplo, quando o general Zod pede para que seja entregue o Superman, e sem qualquer motivo, e que ainda não foi explicado, Lois Lane também é levada para a nave dos Kriptonianos.
Muito esquisito, mas acredito que os produtores quiseram botar um romance já no primeiro filme, então eles precisavam colocar Lois em cheque… Fazer o que, romance vende… =\

A ordem cronológica do filme foi um problema, tendo em vista esse é o “Primeiro” filme de uma série, entendo que teria sido muito mais interessante que eles tivessem mostrado a história do início até o momento que ele se transforma no Superman, e não aqueles lapsos entre a fase adulta, adolescência e infância. Ficou chato e confuso, além do que eles não estão dando foco ao personagem, e sim às lutas, em Batman eles deram mais foco ao personagem e ficou muito mais interessante.

Mas o filme no geral é bem interessante, nem preciso falar que ele é infinitamente melhor que o Superman 4 – O Retorno. Honestamente, foi um dos maiores fiascos que já vi. Sem falar que o Lex Luthor deste filme é um Bundão, péssimo!

E por falar no Lex, o maior arquirrival do Superman não figura neste filme, provavelmente estará no 2, mas ainda é cedo para falar. O que aparece mesmo são algumas menções a ele, como na hora que está caindo os pedaços da nave no céu passa em frente ao prédio da LexCorp, ou outra hora que o Zod taca um caminhão de combustível no Superman, também é das industrias de Lex Luthor… Vamos esperar que este vilão seja a altura das nossas expectativas.

As lutas do filme são bem legais, bem ao estilo Superman, tirando a última que ele faz com o Zod, que me lembrou muito Matrix, quando o Neo e o Smith fazem a luta final… Reparem ;-D

Recomendo assistir a este filme, até porque ele é Pré-Requisito para o que virá.

É isso ai ;-D…

Até a próxima semana.

UAndre

Veja Também:

Deixe um comentário